Moda e Arquitetura do Vale de Santa Catarina

4
dez

Algumas semanas antes de acontecer o desastre aqui em Santa Catarina, minhas alunas da disciplina de Projeto de Produto (5 fase no curso de Design de Moda), apresentaram seus projetos de coleção inspirados em arquiteturas características do Vale do Itajaí.

Briefing Visual de Inspiração

Briefing Visual de Inspiração

O projeto teve como objetivo lançar um olhar para o que estava próximo das alunas, valorizando a sua terra, os seus costumes, identificando as construções na região e trabalhar estas leituras em produtos de moda. Em seguida, estas coleções foram apresentadas em desfile de moda no evento da universidade, o Uniasselvi Mostra Moda – 2008.

Desenhos da coleção inspirada no estilo enxaimel

Desenhos da coleção inspirada no estilo enxaimel

As alunas Jake e Patrícia escolheram o estilo enxaimel e autoportante como inspiração e como público-alvo o feminino jovem para segmento “festa”.

Este projeto foi desenvolvido durante todo o semestre letivo e contemplava arquiteturas de cidades próximas a Blumenau: Timbó (Museu da Música), Rio do Sul, Ascurra, Pomerode (Catedrais) e diversos locais de Blumenau mesmo, como o Castelo Suíço, o Teatro Carlos Gomes e a Casa Momma.

Nas pontas, as designers Jake e Patrícia com as 3 modelos (centro)

Nas pontas, as designers Jake e Patrícia com as 3 modelos (centro)

Com estes projetos aprendi um pouco mais dessa terra maravilhosa que é SANTA CATARINA! Tenho certeza de que este povo querido e caprichoso, muito em breve estará comemorando sua vitória.






RSS ClickModa © 2012